Cursos nos EUA

Cursos com maior saída profissional nos EUA

Muitos estudantes e profissionais desejam morar e trabalhar nos Estados Unidos, e há um senso comum de que esse desejo é difícil de ser realizado.

Isso não é exatamente verdadeiro, principalmente se levarmos em conta que os americanos se baseiam nas oportunidades, e que elas são para todos, inclusive para os estrangeiros.

A grande questão é ter a qualificação necessária para que se consiga um bom emprego nos Estados Unidos. Se uma grande empresa americana se interessar pelo seu currículum e pelo seu perfil, toda a burocracia de visto de trabalho será muito mais facilitada.

Cursos com maior saída profissional nos EUA?

Preparamos uma lista com algumas áreas de atuação que tem grande demanda nos Estados Unidos:

  • Engenharias e automação – a área de tecnologia aplicada, como as engenharias e os processos de automação industrial, é sempre muito procurada pelas grandes empresas americanas. Com um enorme parque tecnológico e com grande desenvolvimento industrial, é muito provável conseguir uma vaga com essas qualificações. Engenheiros da área hidrelétrica e de automação de produtos e serviços são muito bem vistos.

 

  • Tecnologia da Informação e Telecomunicações – profissionais que desenvolvem softwares e aplicativos são muito requisitados nos EUA. Além deles, programadores de rede, gestores e administradores de bancos de dados também possuem grande oferta de emprego. A área das telecomunicações também demanda muitos profissionais.

 

  • Área da saúde – a longevidade dos americanos aumenta a cada década, e isso faz com que se tenha uma demanda cada vez maior por profissionais da saúde, principalmente fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e cuidadores de crianças e de idosos.

 

  • Mercado financeiro e de valores – a recuperação parcial da economia americana abriu vagas em um dos setores nos quais eles são verdadeiros especialistas, o mercado financeiro. Portanto, administradores, contadores, profissionais da área de seguros, corretores financeiros e analistas de investimento são muito procurados.

 

  • Pesquisa científica – berço de muitas inovações tecnológicas, na área da saúde e em diversos outros ramos, os EUA estão sempre em busca de pesquisadores que possam trazer avanços e inovações. Cientistas e pesquisadores nas áreas de engenharia, tecnologia, ciências aplicadas e matemática sempre encontram mercado de trabalho.

Comente

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *